Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Prémio Branquinho da Fonseca 2015

Início: Fim: Países: Portugal

Literatura, Prémios

A Fundação Calouste Gulbenkian e o Jornal Expresso divulgam a abertura do período de candidaturas ao Prémio Branquinho da Fonseca 2015 de literatura infantil e juvenil.

O Prémio Branquinho da Fonseca, iniciativa conjunta da Fundação Calouste Gulbenkian e do Jornal Expresso, teve a sua primeira edição no ano 2001, e, tem como objetivo incentivar o aparecimento de jovens escritores (entre os 15 e os 30 anos) de literatura infantil e juvenil. O Júri é constituído por Ana Maria Magalhães, Rita Taborda Duarte, José António Gomes, Fernando Madrinha, representante do Jornal Expresso e Maria Helena Melim Borges, representante da FCG.

O Prémio, constituído por uma quantia em dinheiro no montante de 5 000€ (cinco mil euros) para o vencedor de cada uma das modalidades e pela publicação, é atribuído a obras de literatura para infância e obras de literatura para a juventude.

As candidaturas devem ser apresentadas até 31 maio de 2015, e só serão aceites a concurso obras em língua portuguesa não editadas.

Confira o Regulamento e ficha de inscrição.

Mais informações:

Telefone: 217823554