Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Prémio António Coutinho

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor

Educação, Investigação, Prémios, Saúde

Candidaturas até 31 de maio: atribuição de Bolsas de Investigação dirigidas a cidadãos dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa

Prémio António Coutinho, vai atribuir 3 Bolsas de Investigação para a promoção da educação e investigação nas áreas das ciências da vida, ciências da saúde e ciências exatas a cidadãos dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), ou seus descendentes. A submissão de candidaturas decorre de 2 e 31 de maio de 2019.

O Prémio António Coutinho, será atribuído pelo Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC)/ Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), em parceria com a Merck e a Câmara Municipal de Oeiras (CMO) e podem concorrer:

1. Estudantes universitários, residentes no conselho de Oeiras, que tenham nacionalidade de um dos PALOP (ou que sejam descendentes diretos) que pretendam iniciar a investigação e dar origem a carreiras científicas;
  2. Estudantes universitários residentes que estejam a frequentar os últimos anos de cursos de licenciatura ou mestrado, numa Universidade dos PALOP, e que pretendam passar um ano em Portugal, para desenvolver parte ou a totalidade das suas teses de licenciatura, mestrado ou doutoramento;
  3. Professores universitário ou recém doutorados, residente nos PALOP, que pretendam dar continuidade a parte da sua investigação em Portugal.

O Prémio foi criado para homenagear o pensamento e honrar o trabalho de excelência desenvolvido por António Coutinho, mas também o seu contributo para a diversidade na comunidade científica através da criação de um terreno cada vez mais fértil ao aparecimento de novas soluções para os problemas de toda a humanidade.

Os candidatos ao Prémio serão escolhidos por um júri composto por cientistas e professores de renome internacional e por representantes das entidades parceiras. Os resultados serão divulgados até 31 de Julho de 2019. Os projetos terão início entre setembro e dezembro de 2019.

Mais informação:

Consultar “Edital Prémio António Coutinho