Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Prêmio ANPOF 2020 | Melhor dissertação e melhor tese em Filosofia

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

História, Prémios

Estão abertas as inscrições para a edição 2020 do Prêmio da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF) de melhor dissertação e de melhor tese defendidas nos Programas de Pós-Graduação em Filosofia do Brasil. As inscrições dos trabalhos pode ser feita até 24 de agosto de 2020.

O prêmio ANPOF consiste em:

• I - certificado de premiação a ser outorgado ao orientador, eventual coorientador e ao programa em que foi defendida a dissertação e a tese vencedoras;
  • II - certificado de premiação ao autor;
  • III - publicação dos trabalhos em formato digital, a ser financiada pela ANPOF, caso haja interesse da parte do(s) ganhador(es).

A inscrição dos trabalhos é feita pelas Coordenações dos Programas de Pós-Graduação, que indicam uma dissertação e, no caso dos programas com doutorado,também uma tese para participarem do processo. A avaliação dos trabalhos submetidos será realizada por uma comissão instituída pela diretoria da ANPOF, constituída por um membro da diretoria e por docentes dos Programas de Pós-Graduação em Filosofia.

A seleção será feita em três etapas, que serão concluídas ainda em 2020. A sessão de premiação será realizada no XIX Encontro Nacional de Filosofia da ANPOF.

Mais informações no edital em anexo e no e-mail premioanpof2020@anpof.org.br.