Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Macau | IPM seleciona docente para o Centro de Língua Portuguesa

Início: Fim: Países: Macau

Emprego, Estudos Portugueses

O Instituto Politécnico de Macau está com concurso aberto para o recrutamento de um/a docente a tempo inteiro para o Centro Pedagógico e Científico de Língua Portuguesa. O período de candidaturas decorre até ao dia 29 de maio de 2015.

O Instituto Politécnico de Macau tem por objetivos desenvolver estudos e investigações sobre a língua portuguesa e as culturas dos países lusófonos, realizar atividades de formação na área de língua portuguesa, especialmente, ações de formação para docentes da área do ensino de língua portuguesa, reforçar, através da realização de atividades, o intercâmbio e cooperação cultural com os países lusófonos. Os candidatos deverão satisfazer as seguintes condições gerais:

1. Serem titulares do grau académico de doutor nas áreas das Ciências Sociais e Humanas que correspondem aos objetivos do Centro, nomeadamente Língua e Cultura Portuguesa, Linguística, Literatura, Tradução ou outra que possa considerar-se afim destas áreas.

2. Possuírem comprovada experiência científica e pedagógica.

3. Possuírem, pelo menos, quatro anos de docência em instituições de ensino superior ou equiparadas e com doutoramento numa das áreas científicas acima mencionadas.

Critérios de seriação:

― Domínio da língua portuguesa, sendo preferencial o domínio simultâneo das línguas portuguesa e chinesa;
― Experiência académica em Portugal, em países lusófonos ou na China;
― Formação e/ou experiência no ensino de Português Língua Estrangeira ou Língua Segunda;
― Contribuições relevantes na investigação nas áreas das ciências sociais e humanas, nomeadamente em Linguística, Literatura, História, Tradução e Interpretação;
― Atual posição na carreira em instituições de ensino superior;
― Experiência de liderança de projetos académicos ou pedagógicos.

Forma de admissão:

O/a candidato/a será admitido/a e contratado/a mediante celebração de “contrato individual de trabalho” renovável, pelo período de (1-2 anos), nos termos do Estatuto do Pessoal Docente do Instituto Politécnico de Macau, de acordo com o seu curriculum e experiência académica.

Número de Referência: 1516-CPCLP-108
Telefones para obter informações e esclarecimentos: +853-8599 6125/ 8599 6168