Sexta-feira, 18 de Junho de 2021
Financiamento/bolsas/emprego

ICS-ULisboa | Bolsa (BI) para estudante doutoramento em projecto sobre representação política em África

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas de investigação, Ciência Política, Ciências Sociais, Economia, Estudos Africanos, Sociologia

O Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-ULisboa) abre concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação para estudante de Doutoramento, no âmbito do projeto de investigação «Como os Membros do Parlamento em África Representam os seus Círculos Eleitorais», financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. (FCT) (Referência do projeto n.º PTDC/CPO-CPO/4796/2020), coordenado pela Doutora Edalina Rodrigues Sanches, professora auxiliar do Iscte- Instituto Universitário de Lisboa e investigadora associada do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, nas seguintes condições:

1. Área Científica: Ciência Política, Sociologia, Economia ou Estudos Africanos.

2. Requisitos de admissão:

2.1. Os candidatos deverão possuir como requisitos obrigatórios: a) Inscrição em Doutoramento em Ciência Política, Sociologia, Economia ou Estudos Africanos; b) Mestre em Ciência Política, Sociologia, Economia ou Estudos Africanos.

2.2. Os candidatos deverão possuir como requisitos preferenciais: a) Participação prévia em projetos de investigação, preferencialmente na área da representação política; b) Domínio de metodologias de recolha e análise de dados qualitativos e quantitativos; c) Experiência em termos de publicações ou comunicações na área do projeto; d) Bons conhecimentos de inglês falado e escrito.

3. Plano de trabalhos: O(a) bolseiro(a) será responsável pelas seguintes tarefas; 1) levantamento e análise sistemática da literatura relevante do projeto, 2) elaboração de base de dados de biografias dos parlamentares, 3) realização de análise de dados descritivas e multivariadas, 4) realização de trabalho de campo em um dos estudos de casos do projeto (Gana e/ou África do Sul), 5) colaboração na escrita de textos científicos e nas atividades disseminação do projeto, e 6) apoio na gestão administrativa do projeto.

A bolsa terá a duração inicial de seis meses, sendo eventualmente renovável até perfazer 30 meses.

O concurso encontra-se aberto no período de 31 de maio a 15 de junho de 2021.

Mais informações no portal Eracareers.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas