Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
Financiamento/bolsas/emprego

HERA | Chamada aberta para o programa Usos do Passado

Início: Fim: Países: Galiza, Portugal, Espanha

Programas, Ciências Humanas, Relações Internacionais

Encontra-se aberta a chamada para o Joint Research Programme (JRP) "Usos do Passado" da Rede HERA (Humanities in the European Research Area).
 
HERA - Humanidades no Espaço Europeu de Investigação - é uma rede de agências nacionais de financiamento para a comunidade de ciências humanas na Europa. O financiamento está disponível para projetos de pesquisa que abordam o tema "Usos do Passado", envolvendo pelo menos quatro investigadores de quatro países elegíveis diferentes.
 
A HERA visa estabelecer agendas novas e inovadoras de investigação e, assim, aumentar a contribuição no campo de Humanidades para o Espaço Europeu da Investigação, bem como para os debates em curso sobre questões de particular relevância para a sociedade europeia.
 
O programa de investigação vai financiar novos projetos centrados em humanidades, envolvendo investigadores de quatro ou mais países.
 
As seguintes entidades, que têm autoridade legal para celebrar contratos, podem, individualmente ou em conjunto, apresentar propostas para o financiamento dos projetos:
 
- Instituições de Ensino Superior, Institutos e Centros de I&D;
- Laboratórios Associados;
- Laboratórios Estatais;
- Instituições sem fins lucrativos privadas cujo principal objetivo é a realização de atividades de C&T (Ciência e Tecnologia);
- Empresas;
- Outras instituições sem fins lucrativos, públicas e privadas que desenvolvam ou participem em atividades de investigação científica.
 
Países participantes: Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Suécia, Suíça
 
O processo de inscrição será feito em duas etapas:
 
- Submissão de propostas: até 9 de abril de 2015, 19:00 horas da Europa Central/ 18:00 horas de Greenwich;
- Candidatos pré-selecionados devem apresentar propostas completas em outubro de 2015.
 
Para mais informações, confira o portal da HERA.
 
 
via eurocid.pt

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas