Terça-feira, 19 de Março de 2024

FAPERJ anuncia lançamento da edição 2022 do programa Bolsa Nota 10

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Bolsas, Pós-Graduação

A Diretoria Científica da Fundação divulgou nesta terça-feira, 12 de maio, o lançamento do Programa Bolsa Nota 10, destinado a estimular a excelência na pós-graduação no Estado do Rio de Janeiro mediante a concessão de bolsas com valores diferenciados aos alunos de mestrado e doutorado que apresentam destacado desempenho acadêmico.

De acordo com as regras do Programa, as bolsas Nota 10 contemplam apenas os últimos 12 meses de curso para os alunos de mestrado (13º ao 24º mês) e os últimos 24 meses de curso para os alunos de doutorado (25º ao 48º mês) – os meses devem ser contados a partir da data da matrícula na pós-graduação.

Entre as exigências do edital está a necessidade de que os proponentes sejam alunos de programas de pós-graduação stricto sensu, e que estes programas tenham conceitos 5, 6 ou 7, na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A inscrição poderá ser feita em dois períodos distintos ainda neste ano. O prazo para submissão de propostas para implementação de bolsas da primeira cota se estenderá até 06 de junho com a vigência inicial a partir de julho. Para implementação da segunda cota do ano de 2022, o prazo é de 22 de agosto a 09 de setembro, com início de vigência das bolsas para outubro.

Confira a íntegra da chamada e seus anexos no endereço a seguir: https://www.faperj.br/?id=97.7.0

Com Ascom Faperj