Terça-feira, 19 de Março de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Estágios científicos avançados em Matemática para docentes e investigadores do ensino superior dos PALOP

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe

Bolsas, Estágios

A Fundação Calouste Gulbenkian tem aberto um concurso para atribuição de bolsas para estágios científicos avançados de curta duração (3 ou 4 meses) para docentes e investigadores do ensino superior, nacionais e residentes nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe) que pretendam efetuar estágios científicos avançados em instituições de ensino superior e centros de investigação em Portugal, com o objetivo de iniciar ou consolidar a sua atividade de investigação na área da Matemática.

As candidaturas estão abertas até 13 de abril e os estágios, a iniciar até quatro meses após o anúncio dos resultados (previsto para final de maio de 2019), deverão ser selecionados com base nas opções apresentadas no site da Fundação, aqui.