Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Concurso para Professor, na área de Linguística, na Universidade de Lisboa

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Concursos, Filologia, Língua, Linguística

Encontra-se aberto concurso documental internacional para recrutamento, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas, uma vaga de Professor Associado na área disciplinar de Linguística da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Edital n.º 639-F/2016, publicado no Diário da República, 2ª Série - nº 143 de 27/07/2016). Os professores interessados têm até 6 de setembro para apresentar a candidatura.

Categoria para a qual é aberta concurso – Professor Associado I.

Área disciplinar do posto de trabalho a ocupar – Linguística I. 

Caracterização dos postos de trabalho

  • Realizar atividades de investigação científica, de criação cultural ou de desenvolvimento tecnológico;
  • Prestar o serviço docente que lhes for distribuído e acompanhar e orientar os estudantes;
  • Participar em tarefas de extensão universitária, de divulgação científica e de valorização económica e social do conhecimento;
  • Participar na gestão das respetivas instituições universitárias;
  • Participar em outras tarefas distribuídas pelos órgãos de gestão competentes e que se incluam no âmbito da atividade de docente universitário.

– Local de trabalho – Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

– Requisitos de titularidade de grau académico

  • Nos termos do artigo 41.º do ECDU, só poderá ser admitido ao presente concurso quem seja titular do grau de doutor há mais de cinco anos à data de apresentação da candidatura.
  • Os titulares do grau de doutor obtido no estrangeiro deverão possuir equivalência/reconhecimento/registo daquele grau a idêntico grau concedido pela universidade portuguesa, até à data limite para a entrega das candidaturas.
  • Domínio da língua portuguesa falada e escrita. Os candidatos de nacionalidade estrangeira, exceto os dos países de expressão oficial portuguesa, deverão declarar ser titulares de diploma, reconhecido oficialmente, comprovativo de domínio da língua portuguesa, ou de certificado ou diploma de competência comunicativa em língua portuguesa do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas, do Conselho da Europa (nível de proficiência C2).

O texto completo do Edital, contendo os requisitos e o modo de apresentação das candidaturas, encontra-se publicitado no Portal Eracareers (Edital n.º 639-F/2016, publicado no Diário da República, 2ª Série - nº 143 de 27/07/2016).

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas