Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

2º Concurso IILP-Itamaraty de Artigos Científicos sobre a Língua Portuguesa

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Cabo Verde

PLNM, Prémios

Estão abertas, até 31 de março de 2022, as inscrições para o 2º concurso Itamaraty-IILP de artigos científicos sobre a língua portuguesa.

Destinado a estimular o desenvolvimento da pesquisa e da produção acadêmica, bem como a contribuir para o debate e o estudo da língua portuguesa, o concurso prevê premiações em dinheiro aos melhores trabalhos nas áreas de graduação e pós-graduação. Os artigos premiados também serão publicados em edição especial da revista “Platô”, periódico produzido pelo IILP. Poderão concorrer nacionais de todos os países de língua portuguesa.

Com sede na cidade da Praia, em Cabo Verde, o Instituto Internacional da Língua Portuguesa constitui órgão oficial da Comunidade de Países de Língua Portuguesa -CPLP. Tem como objetivos a promoção, defesa, enriquecimento e difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em foros internacionais. Tal atuação pauta-se pelo respeito ao caráter pluricêntrico do idioma, com vistas a contribuir para sua democratização, enriquecimento e expansão.

O concurso Itamaraty-IILP de artigos científicos, fruto da iniciativa e contribuição financeira extraordinária do Brasil ao instituto, tem nesta edição o seguinte tema: “Contributos para a descrição das variedades nacionais da língua portuguesa”.

Segue em anexo o regulamento. Disponível também no link: https://iilp.files.wordpress.com/2021/12/regulamento-2c2b0-concurso-iilp-itamaraty-de-artigos-cientificos.pdf

Fonte: IILP