Sábado, 20 de Abril de 2024

Concurso de Investigação Social 2022

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Espanha, Portugal

Ciências Sociais, Concursos, Investigação

A submissão de candidaturas ao Concurso de Investigação Social 2022 (Social Research Call 2022) da Iniciativa Ibérica de Investigação e Inovação Social – i4s, vai decorrer de 10 de janeiro a 25 de janeiro de 2022.

O concurso visa reforçar a participação de equipas portuguesas nos Concursos de Investigação Social promovidos pela Fundação "la Caixa" para apoiar projetos de investigação social baseados em dados quantitativos que se destaquem pela sua excelência e que, através de uma abordagem original e inovadora, possam gerar informação robusta e sólida que permita compreender, de forma aprofundada, os desafios sociais presentes e futuros de Espanha e/ou Portugal.

Através desta iniciativa, a FCT e a Fundação “la Caixa” pretendem reforçar os apoios financeiros de que poderão dispor os projetos em que participem investigadores de instituições de investigação sem fins lucrativos com sede em Portugal, nomeadamente universidades e centros de investigação públicos e privados.

O concurso está aberto a investigadores que possam demonstrar um trajeto científico independente e comprovar habilitações e produção prévia. Para tal, os candidatos devem cumprir os seguintes requisitos:

• Nos últimos 5 anos antes do encerramento do concurso, ter um mínimo de 1 artigo científico publicado em revistas do primeiro quartil (Q1) de acordo com a classificação do Scimago Journal Rank (SJR) da Scopus ou do Journal Citations Report (JCR) do Web of Science. No caso deste último, serão apenas considerados os índices Social Science Citation Index (SSCI) e Science Citation Index Expanded (SCIE).

• Possuir um doutoramento atribuído mais de 2 anos antes da data limite para submissão das candidaturas indicada das Regras para Participação (isto é, atribuído antes de 24 de janeiro de 2020).

Mais informações na página do Observatório Social da Fundação ”la Caixa”.

Fonte: FCT