Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Bolsas de investigação, Estudos Medievais, Pós-Doutoramento

Concurso aberto para Bolsa IEM de Investigação Pós-Doutoral

Candidaturas de 25.03.2021 a 26.04.2021 | Edital

Os candidatos deverão ter obtido o Doutoramento em qualquer área dos Estudos Medievais (História / Arqueologia / História de Arte / Literatura), nos três anos anteriores à data da submissão da candidatura e realizado os trabalhos que conduziram à atribuição do grau de doutor numa  entidade de acolhimento externa ao Instituto de Estudos Medievais (IEM-NOVA FCSH).

O projecto de investigação, a subsidiar pelo financiamento Programático da UI, decorrrerá num período máximo de 36 meses e deverá ser elaborado de acordo com as linhas estratégicas definidas pelo PEst IEM-NOVA FCSH para os anos 2020-2023 (secção 14.2).

Para além dos outros elementos pedidos no edital do concurso, os candidatos terão, por isso, de apresentar um projeto de investigação e respetivo plano de trabalhos que se insira numa das seguintes áreas de estudo:

1.  Lisboa Medieval;
  2. O Mar e as Cidades Marítimas;
  3. Arquitetura Religiosa e/ou Militar na Idade Média Portuguesa;
  4. Estudos Judaicos: Portugal.

As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico para concursosiem@fcsh.unl.pt com a referência “IEM-BIPD-Estudos Medievais”.