Sexta-feira, 29 de Março de 2024

CIES-IUL | Bolsa de Investigação - projeto REMIGR

Início: Fim: Países: Portugal

Bolsas, Sociologia

O CIES – Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa – abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projeto Regresso ao futuro: a nova emigração e a relação com a sociedade portuguesa, com a Ref.a PTDC/ATP-DEM/5152/2012 e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

O/a candidato/a a selecionar deve possuir os seguintes requisitos:

• Mestrado em Sociologia ou na área das relações internacionais, preferencialmente com média igual ou superior a 16;
• Experiência de pelo menos dois anos em atividades de investigação, preferencialmente na área da emigração portuguesa;
• Experiência no uso dos métodos qualitativos e quantitativos, incluindo a aplicação de entrevistas e questionários, construção de bases de dados, tratamento e análise de dados, bem como tratamento de informação proveniente de fontes estatísticas nacionais e internacionais;
• Comunicações/publicações na área da emigração portuguesa;
• Domínio falado e escrito do inglês e de uma segunda língua estrangeira.

O contrato de bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto para 1 de junho de 2015, em regime de exclusividade e com uma remuneração mensal de 980€, conforme regulamento e tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

O trabalho será realizado no CIES-IUL do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, sob a orientação científica da Prof.a Isabel Tiago Oliveira, e do coordenador do projeto, Prof. João Peixoto.

As candidaturas devem ser apresentadas entre os dias 15 e 30 de abril de 2015.

A candidatura (curriculum vitae e cópia do certificado de habilitações) deverá ser enviada por correio eletrónico para o Gabinete de Comunicação e Planeamento do CIES-IUL (gcp.cies@iscte.pt) com a referência «BI-PTDC/ATP-DEM/5152/2012».

Confira o Edital para mais informações.

CIES-IUL
Ref. Projeto - PTDC/ATP-DEM/5152/2012