Sábado, 20 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

CIES-Iscte | Bolsa de Investigação para estudante de doutoramento no âmbito do projeto: Juventude e as artes da cidadania

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Antropologia, Bolsas de investigação, Ciências Sociais, Etnografia, Sociologia

O Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-Iscte) do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Estudante de Doutoramento no âmbito do Projeto “Juventude e as artes da cidadania: práticas criativas, cultura participativa e activismo (ArtCitizenship)”, com a referência PTDC/SOC-SOC/28655/2017, em curso na FCSH-UNL e no CIES-Iscte, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., através de fundos nacionais, no âmbito do Projeto 3599 - Promover a Produção Científica, o Desenvolvimento Tecnológico e a Inovação, nas seguintes condições:

Área Científica: Ciências Sociais

Requisitos de admissão

Os candidatos devem:

• possuir licenciatura e mestrado numa área das Ciências Sociais;
  • encontrar-se a frequentar um doutoramento numa área das Ciências Sociais;
  • ter experiência comprovada no uso de metodologias qualitativas de investigação em Ciências Sociais, principalmente de cariz etnográfico.

Fatores preferenciais:

• Licenciatura e/ou Mestrado em Sociologia ou Antropologia;
  • Experiência de trabalho em projetos de investigação nas áreas temáticas da juventude, culturas urbanas, arte ou ativismo;
  • Nível avançado de conhecimentos das línguas inglesa, francesa e castelhana;
  • Experiência na redação de textos científicos.
O concurso encontra-se aberto no período de 15 de outubro a 16 de novembro.

Mais informações no portal Eracareers, Referência: Candidatura ArtCitizenship: Edital para atribuição de Bolsa de Investigação (BI) para estudante de doutoramento.