Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

CIES-Iscte abre concurso para atribuição de quatro bolsas de investigação para doutoramento

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Administração Pública, Bolsas de investigação, Ciência Política, Ciências da Comunicação, Ciências Sociais, Doutoramento, História, História Contemporânea, Políticas Públicas, Sociologia

O Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-Iscte) abre concurso para atribuição de 4 (quatro) bolsas de investigação, adiante designadas por Bolsas de Investigação para Doutoramento, nas áreas de Ciências Sociais (todas as subáreas) e Humanidades (subárea História), ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT (RBI) e do Estatuto do Bolseiro de Investigação (EBI).

As bolsas serão financiadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) ao abrigo do Protocolo de Colaboração para Financiamento do Plano Plurianual de Bolsas de Investigação para Estudantes de Doutoramento, celebrado entre a FCT e a Unidade de I&D Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-Iscte), com a referência UIDP/03126/2020.

Será atribuída 1 (uma) bolsa de investigação no âmbito de cada uma das seguintes quatro estruturas técnicas e de investigação do CIES-Iscte:

• Laboratório de Estudos Sociais sobre Nascimento - nascer.pt
  • Laboratório de Inovação Metodológica - LIM
  • Observatório Português das Atividades Culturais - OPAC
  • Observatório da Democracia e da Representação Política

As atividades de investigação conducentes à obtenção do grau académico de doutor/a dos bolseiros selecionados devem estar enquadradas no plano de atividades e estratégia do CIES-Iscte e devem ser desenvolvidas no âmbito dos seguintes Programas de Doutoramento do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa:

• Programa de Doutoramento em Ciência Política
  • Programa de Doutoramento em Ciências da Comunicação
  • Programa de Doutoramento em História Moderna e Contemporânea
  • Programa de Doutoramento em Políticas de Administração e Gestão Escolar
  • Programa de Doutoramento em Políticas Públicas
  • Programa de Doutoramento em Serviço Social
  • Programa de Doutoramento em Sociologia

O concurso está aberto entre 14/05/2021 e as 17h00 (hora de Lisboa) de 14/06/2021.

Mais informações no Edital disponível no portal Eracareers.