Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

CES | Contratação de 2 Investigadores/as Doutorados/as em Ciências Sociais e Humanidades

Início: Fim: Países: Portugal

Ciências Humanas e Sociais, Emprego, Investigação

O Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, Laboratório Associado (LA) por contrato assinado com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia a 27 de fevereiro de 2002, abre concurso, nos termos do referido contrato, para dois lugares de investigador/a doutorado/a em regime de dedicação exclusiva. Prazo limite de candidaturas: 31 de maio de 2015.

Área Científica: um lugar na área das Ciências Sociais e um lugar na área de Humanidades

Pretende-se que os/as candidatos/as demonstrem, pelo seu trajeto anterior e pelos seus atuais projetos de investigação, afinidade clara com as temáticas próximas das linhas de investigação dos Núcleos de Estudos (http://www.ces.uc.pt/nucleos/), bem como dos Programas de Doutoramento (http://www.ces.uc.pt/doutoramentos/) que são promovidos pelo Centro de Estudos Sociais.

O CES dá prioridade aos/às candidatos/as que possuam ligações estabelecidas com redes de internacionais de investigação e demonstrem um excelente registo de publicações em revistas e editoras internacionais de referência. A capacidade demonstrada na obtenção de financiamentos para a realização de projetos de investigação é igualmente valorizada.

Os/as investigadores/as selecionados/as, para além das atividades de investigação científica (em que se inclui a liderança de candidaturas para solicitação de financiamento com vista à realização de projetos de investigação), devem participar em programas de doutoramento e colaborar em atividades de extensão, bem como assumir algumas tarefas de carácter organizativo ou administrativo no âmbito da vida corrente da instituição, de acordo com o Regulamento de Investigadores/as Contratados/as (http://www.ces.uc.pt/investigadores/investigadores_regulamento.php).

Os contratos terão a duração máxima de 5 anos, renováveis, com início previsto para 1 de outubro de 2015. Os contratos podem ser renovados, de acordo com a legislação laboral aplicável, em coincidência com a duração do Programa Estratégico assinado, até 2020, com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

As candidaturas deverão incluir carta de apresentação do/a candidato/a (justificando o seu interesse e a adequação aos interesses científicos e atividades do CES), Curriculum Vitae completo e cópia dos certificados de habilitação, assim como de um exemplar das publicações que consideram mais relevantes nos últimos cinco anos.

O/a Candidato/a deve explicitar, na carta de apresentação, a que lugar concorre: Ciências Sociais ou Humanidades.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, na morada do Centro de Estudos Sociais durante o período de abertura do concurso, ou enviadas por correio, com carimbo da data de expedição até ao último dia do concurso, para a seguinte morada:

Centro de Estudos Sociais
Referência: CES-LA/12/2015

Colégio de S. Jerónimo
Apartado 3087
3000-995 Coimbra

Confira o edital em anexo.

Para mais informações consultar www.ces.uc.pt ou contactar:
e-mail: ces@ces.uc.pt
Fax. +351 239 855589