Domingo, 13 de Junho de 2021
Financiamento/bolsas/emprego

Candidaturas ao Programa de Bolsas de Estudo Vieira do Camões, I. P.

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Interpretação, Programas, Tradução

Candidaturas ao Programa de Bolsas de Estudo Vieira

No âmbito do Programa de Bolsas de Estudos Vieira, do Camões, I. P., informa-se que se encontram abertas as candidaturas entre 22 de abril e 6 de maio de 2020 (até às 17h, hora de Lisboa).

As bolsas de estudo Programa Vieira destinam-se a licenciados estrangeiros e portugueses que residam no estrangeiro envolvidos em projetos de formação e/ou aperfeiçoamento na área de tradução e da interpretação de conferências. A duração da bolsa varia entre um mês e dois anos.

Estabelece-se como prioridade para o programa Vieira em 2020 a promoção da tradução de obras escritas em língua portuguesa, por autores portugueses e por autores dos países africanos de língua portuguesa e de Timor-Leste, através de apoios financeiros e de bolsas para tradutores, abrangendo obras de ensaio literário, ficção, poesia, teatro e literatura infanto-juvenil.

As candidaturas, bem como o formulário e os documentos de suporte à candidatura previstos no Regulamento de Bolsas do Camões, I.P., devem ser submetidas eletronicamente através da plataforma Portal de Serviços do Camões, I.P., disponível em: https://portalservicos.instituto-camoes.pt/

Aviso de abertura [PDF]

Mais informações no portal do Camões, I.P.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas