Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Bolsas de Estudo para os Programas de Investigação, Pessoa e Vieira

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Doutoramento, Investigação, Mestrado

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua I. P., adiante designado por Camões, I.P., informa que se encontram abertas as candidaturas para a atribuição de 14 bolsas de estudo no âmbito do programa de bolsas de estudo da língua e cultura portuguesas, distribuídas da seguinte forma:

• Programa de Investigação – 10 bolsas:
    • Especialização - 3 bolsas
    • Mestrado – 4 bolsas
    • Doutoramento – 3 bolsas
  • Programa Pessoa – 1 bolsa
  • Programa Vieira – 3 bolsas

Os programas de bolsas de estudo destinam-se a apoiar e a promover: (i) o estudo e a investigação na área da língua e da cultura portuguesas; (ii) a formação científica ou profissional na área de português língua não materna; (iii) a formação e ou o aperfeiçoamento na área de tradução e interpretação de conferências.

Programa Pessoa - Destinam-se a responsáveis de Cátedras de Estudos Portugueses e de Departamentos de Português de universidades ou institutos de investigação estrangeiros, para a execução de projetos de formação e de investigação na área da língua e da cultura portuguesas. Duração da bolsa de 1 (um) a 6 (seis) meses.

Programa Vieira - Destinam-se a licenciados estrangeiros e portugueses que residam no estrangeiro envolvidos em projetos de formação e/ou aperfeiçoamento na área de tradução e da interpretação de conferências. Duração da bolsa de 3 (três) a 12 (doze) meses.

O período de candidaturas está disponível entre os dias 5 de junho e 19 de junho de 2019 (até às 17h00, hora de Lisboa).

Mais informações: https://www.instituto-camoes.pt/activity/o-que-fazemos/bolsas-estudo/bolsas-camoes/bolsas-lingua-cultura/candidaturas-lingua