Segunda-feira, 10 de Maio de 2021
Financiamento/bolsas/emprego

Candidaturas abertas para as Tinker Visiting Professorships 2022-2023

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Estados Unidos

Ciências Humanas e Sociais, Estudos Latino-Americanos, Mobilidade, Programas

A Universidade de Columbia é uma das cinco principais universidades com um/a professor/a convidado/a apoiado/a pela Edward Larocque Tinker Foundation. O objetivo do programa Tinker Visiting Professor é convidar para o campus académicos e profissionais (jornalistas, escritores, artistas, etc.), sendo cidadãos da América Latina ou da Península Ibérica, e que estejam a residir na região, como uma forma de incentivar o contato e colaboração. São também aceites candidaturas do Canadá, desde que sejam feitas por latino-americanistas.
 
Um/a Tinker Visiting Professor deverá ensinar (ou ensinar conjuntamente) um curso ― pós-graduação/graduação ― na sua área de especialização, sendo aliás convidado/a também a dar duas palestras públicas. O Instituto de Estudos Latino-Americanos (ILAS) apoia economicamente a candidatura selecionada e fornece assistência para a habitação em Columbia, a passagem aérea de ida e volta a partir do país de origem, e para a investigação a tempo parcial. O financiamento também pode ser disponibilizado para apoiar conferências ou outros eventos na Universidade relacionados com o campo de interesse da pessoa visitante, durante ou após o semestre de residência.
 
O Instituto de Estudos Latino-Americanos (ILAS) administra o programa Tinker Professor em nome da Universidade de Columbia. Para obter mais informações, entre em contacto com Esteban Andrade.

Prazo: 15 de abril de 2021 para o ano letivo 2022-2023

Mais informações: Tinker Visiting Professorship

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas