Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Candidaturas abertas ao Prémio Jovem Investigador 2015 do Instituto Internacional de Macau

Início: Fim: Países: Macau

Investigação, Prémios

O Instituto Internacional de Macau (IIM) divulga a abertura de candidaturas ao Prémio Jovem Investigador 2015. As candidaturas devem ser apresentadas até 31 de agosto de 2015.

Com o objetivo de incentivar os jovens estudantes, professores, recém-licenciados e criativos à investigação e ao aprofundamento dos estudos visando o desenvolvimento da Região Administrativa Especial de Macau – nos sectores estratégicos da economia e da diversificação, do património e da identidade, das ciências aplicadas, e História de Macau – decidiu o IIM alargar o âmbito do “Prémio Jovem Investigador”, que vinha atribuindo desde 2001.

O alargamento das áreas temáticas é justificado não só com a necessidade de adequação à mais recente evolução social, económica e educativa da RAEM, mas também com o estímulo de mais participação, das novas gerações, na construção de um futuro comum, num momento em que se diversificou fortemente o leque de intervenção e oportunidades e se assistiu ao crescimento e expansão do ensino.

Áreas contempladas para 2015: 1) Economia e gestão; 2) Património e cultura de Macau.

As candidaturas devem ser apresentadas na sede do Instituto Internacional de Macau (Rua de Berlim, n.º 204, Edifício Magnificent Court, 2.o (NAPE), Macau) até às 18 horas do dia 31 de agosto de 2015.

Requisitos:

1. Podem concorrer ao Prémio Jovem Investigador, todos os alunos, professores ou investigadores das instituições de ensino superior registadas em Macau, e quaisquer licenciados, ou graduados, com idade até 30 anos, completada até 31 de dezembro do ano a que se refere o Prémio.

2. A candidatura poderá ser individual ou por equipa de investigadores ou de projeto.

Prémio: O Prémio Jovem Investigador, para cada uma das áreas mencionadas, é constituído por um Diploma de Honra e por um prémio pecuniário de MOP 25.000.00 (vinte cinco mil patacas).

Ficha de candidatura [PDF]

Mais informações: Prémio Jovem Investigador 2015.

Instituto Internacional de Macau
Rua de Berlim, n.º 204, Edifício Magnificent Court, 2o (NAPE), Macau
Telefone: (853) 2875 1727 / (853) 2875 1767
Fax: (853) 2875 1797