Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Camões seleciona um Professor-formador de Língua Portuguesa para São Tomé e Príncipe

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal, São Tomé e Príncipe

Emprego, Ensino do Português no Estrangeiro, Língua, Lusofonia

O Programa de Apoio Integrado ao Setor Educativo de São Tomé e Príncipe (PAISE-STP), uma iniciativa do Instituto Camões e do Ministério da Educação e Ensino Superior - São Tomé e Príncipe (MEES),  seleciona  um Professor-formador de Língua Portuguesa. Os candidatos interessados têm até 31 de agosto de 2020 para apresentar suas candidaturas.

Requisitos obrigatórios:

•  Licenciatura em Língua Portuguesa conferente de habilitação profissional para a docência no ensino secundário (10ª a 12ª classes) ou equivalente;
  •  Mínimo de 3 anos de experiência de lecionação da 7ª à 12ª classes ou equivalente;
  •  Condições legais para ser equiparado a agente da cooperação, nos termos da Lei N.º 13/2004 na redação que lhe foi conferida pelo do Decreto-Lei N.º 49/2018 de 21 de junho: “Os cidadãos portugueses ou aqueles que tenham residência fiscal em território português que, ao abrigo de um contrato, participem na execução de uma ação de cooperação financiada pelo Estado Português, desde que tenha sido objeto de parecer favorável nos termos do artigo 26.º da presente lei;”

Outros aspetos valorizados

•  Experiência em projetos de Cooperação para o Desenvolvimento;
  •  Participação em projetos de investigação / formação.

Funções:

•  Colaborar na concepção e implementação do programa nacional de formação contínua de professores de Língua Portuguesa;
  •  Assegurar acompanhamento de proximidade a delegados de disciplina e a professores de Língua Portuguesa do ensino secundário, em articulação com as atividades de supervisão pedagógica desenvolvidas pelo setor competente do MEES;
  •  Rever e validar os materiais pedagógicos a produzir nas formações e a disponibilizar no repositório digital do Gabinete de Formação Contínua e em Exercício;
  •  Outras de acordo com necessidades entretanto identificadas pela coordenação do Programa e com o seu perfil profissional.

As candidaturas deverão incluir:

• Curriculum Vitae do candidato
  • Carta de motivação;
  • Certificados comprovativos das habilitações mencionadas

Devem ser enviadas para candidaturas@imvf.org com o assunto “Professor-formador de Língua Portuguesa em São Tomé”.

Mais informações no edital em anexo e na página do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.