Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Bolsas para Residências Artísticas da Fundação Calouste Gulbenkian

Início: Fim: Países: Portugal

Bolsas, Arte

A Fundação Calouste Gulbenkian divulga a abertura, até 27 de abril de 2015, das candidaturas para a realização de programas de residência artística em Berlim, São Paulo, Nova Iorque e Londres, que visam o desenvolvimento de projetos experimentais e inovadores no campo das Artes Visuais.

Os/as candidatos/as devem ser artistas de nacionalidade portuguesa ou artistas radicados/as em Portugal, devem ter currículo artístico e académico no campo das Artes Visuais, idade compreendida entre os 25 e os 45 anos e um bom conhecimento da língua inglesa, nos casos da Residency Unlimited em Nova Iorque e da GASWORKS em Londres, ou de alemão, no caso da Künstlerhaus Bethanien em Berlim:

Künstlerhaus Bethanien em Berlim | bolsa de 12 meses, com início em 1 de dezembro de 2015;
Residency Unlimited em Nova Iorque | bolsa de 5 meses, com início em 1 de julho de 2015;
Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) em São Paulo | bolsa de 4 meses, a iniciar em setembro de 2015;
GASWORKS International Residency Programme em Londres | bolsa de 6 meses, com início em janeiro de 2016;

O formulário de candidatura deverá ser remetido obrigatoriamente on-line, até 27 de abril, acompanhado de documentação visual sobre a obra realizada, em particular sobre a mais recente.

Mais informações e inscrições:

Luis Gil: lgil@gulbenkian.pt
Centro de Arte Moderna