Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas para Mestrados Oficiais na Universidade de Alcalá 2016

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Portugal, Espanha

Bolsas, Ciências Jurídicas, Ciências Humanas e Sociais, Arte, Economia, Mestrado

Este programa é uma ação de fomento dos estudos de pós-graduação, patrocinado pelos Vice-reitorados de Pós-graduação e Educação Permanente e de Relações Internacionais da Universidade de Alcalá (UAH) em colaboração com a Associação Universitária Ibero-americana de Pós-graduação (AUIP).

O programa está imerso no contexto da convocatória de Bolsas Miguel de Cervantes da UAH e financia 20 bolsas de alojamento para a realização de estudos oficiais de Mestrado Universitário na UAH dirigidas a estudantes com residência legal em países distintos a Espanha interessados em realizar um Mestrado Universitário regulado pelo RD 1393/2007 dos oferecidos na UAH, para isso deverão participar do processo de pré-inscrição e posterior matrícula, neste caso, para o ano letivo 2016/2017.

Objetivos

. Fomentar e facilitar as relações de cooperação da UAH, com instituições estrangeiras de Educação Superior em matéria de pós-graduação;
. Facilitar o acesso de estudantes estrangeiros a Mestrados Universitários adaptados ao Espaço Europeu de Educação Superior (EEES);
. Contribuir para o desenvolvimento da qualidade dos estudos de pós-graduação fomentando a mobilidade de estudantes.

Público-alvo: Estudantes, professores e graduados de universidades estrangeiras, associadas à AUIP, que estejam interessados em realizar estudos oficiais de Mestrado Universitário.

Instituições associadas à AUIP em Portugal:

Instituto Politécnico de Leiria
Universidad de Aveiro
Universidad de Coimbra

Instituições associadas à AUIP no Brasil:

Universidade Estadual de Campinas
Universidade Estadual Paulista

O período de candidaturas está aberto até o dia 31 de maio de 2016.

Mais informações: http://www.auip.org/pt/bolsas-auip/1203-becas-auip38-pt