Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas de Investigação em Ciências Humanas e Sociais no Instituto Merian

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Antropologia, Bolsas, Ciência Política, Ciências Humanas e Sociais, Economia, Estudos Culturais, Filosofia, Letras, Literatura

O Maria Sibylla Merian International Centre for Advanced Studies in the Humanities and Social Sciences, Instituto Merian América Latina, seleciona 4 Bolsistas de Estudo Júnior e 5 Bolsistas de Estudo Sênior para seu Programa no Merian Centre, em São Paulo. Em 2020, as bolsas terão a duração de 7 meses (de 1 de maio a 30 de novembro). Os pesquisadores interessados devem apresentar as candidaturas até 15 de janeiro de 2020.

Financiado pelo Ministério Federal Alemão de Educação e Pesquisa (BMBF), o Centro Internacional Maria Sibylla Merian de Estudos Avançados em Ciências Humanas e Sociais foi estabelecido foi em abril de 2017 em São Paulo. O centro é mantido com a parceria da Universidade Livre de Berlim, a Universidade de Colônia e o Instituto Ibero-Americano, pelo lado alemão, bem como o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), o Instituto de Investigaciones en Humanidades y Ciencias Sociales (CONICET/Universidad Nacional de La Plata) e El Colegio de México, na América Latina.

Mais informações na página do Instituto Merian América Latina.