Quinta-feira, 13 de Maio de 2021
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas de pesquisa da Société des Hispanistes Français 2021

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: França

Bolsas, Estudos Ibéricos, Estudos Ibero-Americanos, Estudos Latino-Americanos, Pesquisa

Encontra-se aberta a chamada para submissão de candidaturas às bolsas da Société des Hispanistes Français de l'Enseignement supérieur ― SHF para a pesquisa no exterior, dirigidas exclusivamente a doutorandos.
 
Em 2021 são oferecidas até 3 bolsas para estadias na península ibérica (800 € cada) ou para estadias na América Latina e outros territórios não-europeus (1300 € cada). A distribuição entre as áreas será ditada pela qualidade relativa das propostas.
 
O Júri das bolsas é composto por um Comité de Sábios independente, integrado por 10 membros que representam as seguintes especialidades: Idade Média, Idade de Ouro, século XVIII, século XIX, século XX, século XXI, América colonial, América contemporânea, linguística, catalão, espaço Português e Lusófono e iconografia.
 
Os investigadores principais deverão apresentar apenas uma pessoa candidata, e o diretor deve imperativamente ser um membro do SHF, uma vez que é as taxas de adesão que permitem o financiamento de bolsas de estudo.
 
O prazo de candidatura vai até o 21 de janeiro de 2021.
 
Consulte o edital em anexo para mais informações.
 
A Sociedade dos Hispanistas franceses do Ensino Superior (SHF) tem como vocação defender e promover, no seio da universidade francesa, o ensino e a investigação no domínio das línguas, literaturas e civilizações dos mundos ibéricos, hispanófonos e lusófonos.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas