Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas Mestrado/Doutoramento em Direito do Programa Intra-África Pax Lusófona

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe

Ciências Jurídicas, Direito, Doutoramento, Mestrado, Mobilidade, Programas

Encontra-se aberta a quarta chamada para bolsas de Mestrado e Doutoramento em Direito do Programa Intra-áfrica Pax Lusófona. O programa é integralmente financiado pela União Europeia e oferece bolsas a alunos nacionais e residentes no continente africano e que tenham obtido a licenciatura ou mestrado numa Universidade Africana.

O projecto Intra Africa Pax Lusófona é coordenado pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto (FDUAN, Angola) e conta com a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (FDUNL) como parceiro técnico e o Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais de Cabo Verde (ISCJS), a Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e a Universidade de São Tomé e Príncipe (USTP) como parceiros de implementação de um programa de mobilidade de ensino pós-graduado do Direito entre as universidades africanas.

O programa é financiado integralmente pela União Europeia, tem o apoio da União Africana e procura promover a mobilidade de alunos que pretendam realizar os seus estudos pós-graduados numa das universidades africanas parceiras e visa criar a uma rede de ensino que promova a criação de sinergias, criando oportunidades dentro do continente Africano.

Neste 4º Concurso de Bolsas estão abertas 31 vagas. As vagas abertas são voltadas a:

• Mobilidades de Mestrado e Douturamento - obtenção de crédito;
  • Mobilidades de Mestrado - obtenção de grau;
  • Mobilidades Profissionais/ Staff - professores e profissionais administrativos

Estas vagas são ofertadas por três Instituições parceiras, que atuarão como Instituições de Acolhimento neste 4º Concurso de Bolsas, quais sejam o Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais, em Cabo Verde, a Universidade Eduardo Mondlane, em Moçambique e Universidade Agostinho Neto, em Angola.

O período de candidaturas decorrerá de 10/02/2020 a 27/03/2020.

Todas as informações disponíveis em www.intraafricapaxlusofona.org