Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Bolsas, Ciências Humanas e Sociais, Pesquisa

Call for Applications: Senior Fellows 2022
5 Fellowships for Experienced Scholars

O Maria Sibylla Merian International Centre for Advanced Studies in the Humanities and Social Sciences, Instituto Merian América Latina, convida para a apresentação de candidaturas para 5 bolsas destinadas a pesquisadores/as sénior em ciências humanas ou sociais.

Financiado pelo Ministério Federal Alemão de Educação e Pesquisa (BMBF), o Centro Internacional Maria Sibylla Merian de Estudos Avançados em Ciências Humanas e Sociais foi estabelecido foi em abril de 2017 em São Paulo. O centro é mantido com a parceria da Universidade Livre de Berlim, a Universidade de Colônia e o Instituto Ibero-Americano, pelo lado alemão, bem como o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), o Instituto de Investigaciones en Humanidades y Ciencias Sociales (CONICET/Universidad Nacional de La Plata) e El Colegio de México, na América Latina.

Devido a desenvolvimentos imprevisíveis relacionados à pandemia COVID-19, os destinatários poderão receber uma bolsa digital, híbrida ou presencial, dependendo das circunstâncias individuais. A duração de cada bolsa é de 9 meses (de dia 1 de março a 30 de novembro de 2022) e a participação presencial é baseada em São Paulo, se aplicável.

Requisitos

• Fazer parte de modo permanente de uma universidade ou instituição de pesquisa, ou posição comparável;
  • Possuir reconhecimento internacional pelo impacto no respetivo campo de pesquisa;
  • Excelente domínio da língua inglesa;
  • Capacidade e interesse em participar ativamente de um ambiente de pesquisa internacional, interdisciplinar e coletivo;
  • Apresentar um projeto de pesquisa apropriadamente ambicioso e de relevância para o Mecila.

A data limite de candidatura é dia 27 de junho de 2021.

Mais informações no site da Mecila.