Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas de Investigação para Doutoramento em História das Ciências e da Tecnologia

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Doutoramento, História da Ciência

A FCiências.ID - Associação para a Investigação e Desenvolvimento de Ciências abre concurso para atribuição de 2 (duas) bolsas de investigação, adiante designadas por Bolsas de Investigação para Doutoramento, na área de História das Ciências e da Tecnologia, ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT (RBI) e do Estatuto do Bolseiro de Investigação (EBI).

As bolsas serão financiadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) ao abrigo do Protocolo de Colaboração para Financiamento do Plano Plurianual de Bolsas de Investigação para Estudantes de Doutoramento, celebrado entre a FCT e a Unidade de I&D Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia (U&D 286).

As bolsas de investigação para doutoramento destinam-se a financiar a realização, pelo bolseiro, de atividades de investigação conducentes à obtenção do grau académico de doutor em universidades portuguesas.

As atividades de investigação conducentes à obtenção do grau académico de doutor decorrerão no Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia, Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa, a qual será a instituição de acolhimento dos bolseiros, sem prejuízo dos trabalhos poderem ser realizados em colaboração entre mais do que uma instituição.

As Bolsas de Investigação para Doutoramento destinam-se a candidatos inscritos ou a candidatos que satisfaçam as condições necessárias para se inscreverem no Programa de Doutoramento em História e Filosofia das Ciências, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e que pretendam desenvolver atividades de investigação conducentes à obtenção do grau académico de doutor no Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia, ou em instituições de acolhimento a ele associadas.

Número de vagas: 2
País: Portugal
Localidade: Lisboa
Instituição de acolhimento: Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia
Data limite de candidatura: 27 de abril de 2020

Mais informações no site da Eracareers (ref. UIDB/00286/2020).