Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas de Investigação para Doutoramento no Instituto de Filosofia da Universidade do Porto

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas de investigação, Doutoramento, Estudos Culturais, Filosofia, Literatura

Abertura de 2 Concursos para Atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento – Instituto de Filosofia

2 bolsas doutoramento | Filosofia

1 bolsa doutoramento | Literatura, Sociedade e Pensamento na Idade Média

Candidaturas abertas até 10 de setembro de 2021

[Avisos de Abertura em anexo]

O Instituto de Filosofia da Universidade do Porto (IF-UP) abre concurso para atribuição de 2 (duas) Bolsas de Investigação para Doutoramento, na área da Filosofia, e de 1 (uma) Bolsa de Investigação para Doutoramento, na área da Literatura, Sociedade e Pensamento na Idade Média, ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT (RBI) e do Estatuto do Bolseiro de Investigação (EBI).

As bolsas serão financiadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) ao abrigo do Protocolo de Colaboração para Financiamento do Plano Plurianual de Bolsas de Investigação para Estudantes de Doutoramento, celebrado entre a FCT e o Instituto de Filosofia da Universidade do Porto (IF-UP).

As Bolsas de Investigação para Doutoramento, na área de Filosofia, destinam-se a candidatos inscritos ou a candidatos que satisfaçam as condições necessárias para se inscreverem no Programa Doutoral em Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e que pretendam desenvolver atividades de investigação conducentes à obtenção do grau académico de doutor no Instituto de Filosofia da Universidade do Porto (IF-UP).

A Bolsa de Investigação para Doutoramento, na área da Literatura, Sociedade e Pensamento na Idade Média, destina-se a candidatos inscritos ou a candidatos que satisfaçam as condições necessárias para se inscreverem no Doutoramento em Estudos Literários, Culturais e Interartísticos ou no Programa Doutoral em Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e que pretendam desenvolver atividades de investigação conducentes à obtenção do grau académico de doutor no Instituto de Filosofia da Universidade do Porto (IF-UP).

As atividades de investigação conducentes à tese de doutoramento devem estar enquadradas no plano de atividades e estratégia do Instituto de Filosofia da Universidade do Porto (IF-UP).

Mais informações:

Fonte: Instituto de Filosofia