Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas de investigação do Conselho de Investigação Europeu disponíveis no Programa 2016

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Galiza, Portugal

Bolsas de investigação, Investigação, Bolsas, Inovação

Programa de trabalho anual do Conselho de Investigação Europeu (ERC) financiado pela European Union’s Horizon 2020 Framework Programme for Research and Innovation.

Três bolsas de investigação do ERC estarão disponíveis no Programa de Trabalho 2016: Starting, Consolidator e Advanced Grants.

A atividade fundamental do ERC é proporcionar financiamento em longo prazo para apoiar excelentes investigadores e as suas equipas de investigação para continuar na investigação inovadora e de alto rendimento.

Espera-se que a investigação financiada pelo ERC conduza a avances nas fronteiras do conhecimento e estabeleça uma meta clara e inspiradora para a investigação de fronteiriça a través de Europa.

A avaliação das solicitudes de bolsa de ERC é dirigida por paneis de revisão por pares compostos por célebres científicos e eruditos selecionados pelo Conselho Científico de ERC, e nos que podem auxiliar expertos independentes que trabalham a distancia.

As solicitudes podem ser feitas em qualquer campo de investigação.

O ERC impulsa propostas de caráter interdisciplinar que ultrapassam os limites entre diferentes campos de investigação, especialmente propostas que estabeleçam campos de investigação emergentes ou que constituem aproximações originais, inovadoras e invenções científicas.

Investigadores de todo o mundo podem solicitar uma bolsa do ERC, que outorga financiamento flexível, em longo prazo, para um período de até cinco anos em cada uma das bolsas, e serão apoiadas propostas de Investigadores Principais baseados fora de Europa que desejem realizar um projeto com uma instituição anfitriã na UE ou em um dos Países Associados. No entanto, esta instituição deve ser estabelecida em um Estado Membro de UE ou País Associado. Em certas condições, membros da equipa podem estar baseados fora da UE ou em um País Associado.

Alguns dos critérios de elegibilidade para cada uma das bolsas são:

Starting Grant : A pessoa em qualidade de Investigador Principal terá obtido o seu primeiro PhD entre 2 e 7 anos antes do 1 janeiro 2016.
Consolidator Grant: A pessoa em qualidade de Investigador Principal terá obtido o seu primeiro PhD entre 7 e 12 anos antes do 1 janeiro 2016.
Advanced Grant: Nenhum. Estas bolsas estão desenhadas para apoiar Investigadores Principais já reconhecidos e estabelecidos como líderes de investigação com uma trajetória reconhecida em sucessos de investigação.

Consulte a descrição e requerimentos formais do envio de propostas, assim como os critérios e procedimentos detalhados em:

Toda a informação aqui (em inglês): ERC_Work_Programme_2016.pdf