Bolsa de Investigação em Narrativas Urbanas do Instituto Merian 2025
Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Alemanha, Brasil
Call for Applications: Fellowship in Urban Narratives of Conviviality-Inequality 2025
1 Fellowship for a Postdoctoral Artist/Activist Researchers from an Institution in Germany
O Maria Sibylla Merian International Centre for Advanced Studies in the Humanities and Social Sciences, Instituto Merian América Latina, convida para a apresentação de candidaturas para 1 bolsa destinada a pesquisadores/as de pós-doutoramento.
O Mecila atribuirá 1 Bolsa Narrativas Urbanas a um excelente académico em início de carreira que tenha obtido o seu doutoramento nas áreas das ciências humanas ou sociais. O bolseiro tem de demonstrar uma base sólida em investigação colaborativa. A duração de cada bolsa é de 3 a 5 meses (a decorrer entre 1 de março e 30 de novembro) na sede do Mecila em São Paulo. Espera-se que os bolseiros se dediquem a tempo inteiro às atividades de investigação propostas no Centro e que obtenham um orçamento relevante e com objetivos definidos para organizar um workshop de transferência de dois a três dias no âmbito da área de investigação [Hi]Stories, para o qual podem convidar dois ou três dos seus parceiros de colaboração. Os colaboradores independentes serão remunerados pelas suas contribuições ativas para o workshop e as despesas de viagem serão pagas pelo Centro. O workshop pode ser realizado em São Paulo ou em Colónia e envolver o público interessado e relevante.
Requisitos
- Doutoramento nas áreas das humanidades ou ciências sociais, obtido nos últimos 5 anos a contar da data de candidatura.
- Estar afiliado, no momento da candidatura, a uma instituição na Alemanha ou ter tido a última afiliação numa instituição na Alemanha.
- Histórico comprovado de formação, investigação e/ou publicações nas áreas temáticas do Mecila.
- Dedicação clara e experiência prévia em trabalhos na interseção entre investigação, artes e ativismo.
- Domínio excelente da língua inglesa.
- Capacidade e interesse em participar ativamente num ambiente de investigação internacional, interdisciplinar e coletivo.
- Projeto ambicioso e inovador na interseção entre investigação e arte/ativismo, que contribua para a progressão da carreira do candidato e para a transferência de conhecimento para a sociedade em geral.
A data limite de candidatura é dia 8 de dezembro de 2024.
Mais informações no site da Mecila.
Financiado pelo Ministério Federal Alemão de Educação e Pesquisa (BMBF), o Centro Internacional Maria Sibylla Merian de Estudos Avançados em Ciências Humanas e Sociais foi estabelecido foi em abril de 2017 em São Paulo. O centro é mantido com a parceria da Universidade Livre de Berlim, a Universidade de Colônia e o Instituto Ibero-Americano, pelo lado alemão, bem como o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), o Instituto de Investigaciones en Humanidades y Ciencias Sociales (CONICET/Universidad Nacional de La Plata) e El Colegio de México, na América Latina.