Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa FLAD/Pinto-Fialon para doutoramento na Universidade de Berkeley

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Estados Unidos, Portugal

Bolsas, Doutoramento

A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) em parceria com o Centro de Estudos Portugueses da Universidade da Califórnia, em Berkeley, vai atribuir duas bolsas de 20 mil dólares cada, a dois doutorandos Portugueses que tenham sido aceites na UC Berkeley, em todos os domínios científicos. O período de candidatura decorre até 31 de agosto de 2020.

O apoio destina-se a financiar o primeiro ano de estudos destes doutorandos e será atribuído em partes iguais pela FLAD e pelo Fundo Pinto-Fialon da Universidade da Califórnia, Berkeley. São elegíveis alunos aceites em programas de doutoramento no ano lectivo de 2020/2021.  A selecção dos candidatos é feita em conjunto pela FLAD e pelo Centro de Estudos Portugueses da UC Berkeley.

Os candidatos deverão remeter os seguintes documentos:

  •     Curriculum vitae.
  •     Descrição do plano de estudos previsto (no máximo 3 páginas).
  •     Carta de motivação.
  •     Documento comprovativo da aceitação da Universidade da California, Berkeley.

A bolsa será formalizada e paga mediante a apresentação do comprovativo da matrícula do aluno de PhD na Universidade da Califórnia, Berkeley. O resultado da seleção será comunicado aos candidatos, através de endereço de correio eletrónico até 10 de setembro de 2020.

Mais informações através do e-mail paula.vicente@flad.pt e na página da FLAD.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas