Bolsa de Investigação Pós-Doutoral em História de África na Universidade de Brown
Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Estados Unidos
A Universidade de Brown, nos Estados Unidos, através do Departamento de História, abriu candidaturas para uma posição de Investigador Pós-Doutoral em História da África Ocidental, Central ou Oriental. A bolsa tem a duração de dois anos, e terá início a 1 de julho de 2025. A bolsa não é renovável.
A oportunidade está aberta a investigadores que trabalhem sobre qualquer período ou temática relacionada com a História das regiões mencionadas. O bolseiro selecionado será responsável por lecionar uma unidade curricular de licenciatura por ano durante o período da bolsa.
Requisitos de Candidatura
- Doutoramento em História ou numa área relacionada das Ciências Sociais ou Humanidades, concluído nos últimos cinco anos ou a concluir até 1 de julho de 2025.
- Oportunidade aberta a candidatos de qualquer nacionalidade; contudo, investigadores fora dos EUA serão nomeados sob o estatuto de visitantes J-1.
- Excluem-se candidatos com doutoramento obtido na Universidade de Brown.
Prazos e Submissão de Candidaturas
A análise das candidaturas terá início a 15 de fevereiro de 2025. Para garantir a consideração, os candidatos deverão submeter os seus documentos até essa data.
Documentos Necessários
- Carta de apresentação, abordando competências de investigação, ensino e compromisso com a diversidade e inclusão.
- Curriculum vitae.
- Amostra de escrita (capítulo ou artigo).
- Três cartas de recomendação confidenciais.
A submissão deve ser efetuada exclusivamente através da plataforma Interfolio.