Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa de Investigação Pós-Doutoral em Estudos Clássicos na Universidade de Coimbra

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Estudos Clássicos, Letras, Pós-Doutoramento

A Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de uma bolsa de investigação pós-doutoral, no âmbito do projeto da Unidade de I&D UIDP/00196/2020 – CECH/FL/UC. Podem se candidatar investigadores detentores do grau de doutor em Estudos Clássicos ou áreas consideradas afins. A data limite da candidatura é o 2 de setembro de 2020. A bolsa tem apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC).

Destinatários/as da (s) bolsa (s): Detentores do grau de doutor em Estudos Clássicos ou áreas consideradas afins.

Requisitos obrigatórios de admissão:

• a) O grau de doutor obtido nos 3 anos anteriores à data da submissão da candidatura;
  • b) Investigação seja realizada em entidade de acolhimento distinta da entidade onde foi obtido grau;
  • c) As atividades de investigação não exijam experiência pós-doutoral;
  • d) As atividades de investigação tenham um prazo de desenvolvimento e execução igual ou inferior a três anos;
  • e) O bolseiro não exceda, com a celebração do contrato de bolsa em causa, incluindo as renovações possíveis, um período acumulado de três anos nessa tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados.

Local de realização da (s) Bolsa (s): Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra.

Mais informações no e-mail cech.carmensoares@gmail.com e na página da Eracareers.