Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa de Investigação (BDP) no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Ciências Sociais, Bolsas de investigação, Doutoramento

O Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-UL) está con candidaturas abertas, até o dia 2 de outubro de 2015, para uma Bolsa de Investigação (BDP) no âmbito do projeto «FFP Families and food poverty in three European Countries in an Age of Austerity», sob a coordenação das Doutoras Mónica Truninger e Karin Wall e em curso no ICS-UL.

O bolseiro irá desenvolver atividades no âmbito do projeto FFP Families and food poverty in three European Countries in an Age of Austerity, incluindo a recolha e análise de dados qualitativos e quantitativos, a aplicação de um inquérito por questionário a escolas em espaço urbano e rural, a condução de entrevistas a famílias carenciadas, a realização de trabalho etnográfico com algumas das famílias entrevistadas utilizando métodos visuais (e.g. fotografia), a organização de workshops com crianças, pais, stakeholders e decisores políticos, redação de relatórios e publicações científicas, apoio à organização de um seminário.

Requisitos obrigatórios:

a) Licenciatura e Doutoramento em Ciências Sociais (e.g. Sociologia, Antropologia ou Psicologia Social);
b) Experiência na utilização de metodologias qualitativas;
c) Experiência ou disponibilidade para trabalhar com crianças, jovens, escolas e/ou famílias desfavorecidas;
d) Disponibilidade imediata.

Duração da Bolsa: 6 meses, renováveis por iguais ou diferentes períodos, até um total de 24 meses.

Montante da bolsa e modo de pagamento: €1.495, com pagamento mensal, de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação atribuídas pela FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt), estando também previsto o pagamento de seguro de acidentes pessoais e de seguro social voluntário.

O texto completo do Edital, contendo os requisitos e o modo de apresentação das candidaturas, encontra-se publicitado aqui e no Portal Eracareers e afixado na sede do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, Av.ª Prof. Aníbal de Bettencourt, 9 – 1600-189 LISBOA, telef. 217804700

A data limite para entrega de candidaturas é o dia 2 de outubro de 2015.