Sexta-feira, 07 de Maio de 2021
Financiamento/bolsas/emprego

Agência canadense convida pesquisadores brasileiros para evento em Ottawa

Início: Fim: Países: Brasil, Canadá

Ciências Sociais, Ciências Humanas

O Canadian Bureau for International Education (CBIE) convidou os membros do CONFAP (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) a indicar pesquisadores, até 10 de outubro, para participarem de um evento em Ottawa. O encontro visa à interação entre pesquisadores canadenses e brasileiros e acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro.
 
O objetivo do evento é proporcionar aos pesquisadores brasileiros oportunidade para estabelecer contato com pesquisadores canadenses para identificar sinergias em prioridades de pesquisa, formar novas parceiras entre pesquisadores canadenses e brasileiros e conhecer oportunidades de pesquisa conjuntas e mecanismos de financiamento.
 
O evento está sendo oferecido gratuitamente a todos os participantes brasileiros. Porém, as despesas de viagem devem correr por conta de cada FAP. As fundações interessadas em apoiar a participação de pesquisadores devem entrar em contato com Stacie pelo e-mail: stravers@cbie.ca. Pesquisadores interessados em participar do evento também podem entrar em contato diretamente com o CBIE no mesmo endereço eletrônico.
 
O encontro é realizado em parceria com o Canadian Institutes of Health Research, o Natural Sciences and Engineering Research Council of Canada e o Social Sciences and Humanities Research Council of Canada.
 
Pesquisadores em qualquer área serão considerados, incluindo Ciências da Vida (Biofarmacêuticos, Imunologia e Neurociência), Ciência e Tecnologia para os Oceanos, Energia Verde e Tecnologias Limpas, Tecnologias de Informação e Comunicação e Humanidades (Impactos socioeconômicos das doenças, Governança indígena e Dados/grande volume de dados).
 
CONFAP
Stuart Williams: Ottawa Manulife Building; CC BY-NC-ND 2.0
Joel Bedford: National Arts Center, Ottawa; CC BY-NC-ND 2.0

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas