Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Abertura de procedimento concursal para Investigador Doutorado no Lab2PT

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Arqueologia, Emprego, História

Encontra-se aberto concurso, de âmbito internacional, para recrutamento na modalidade de contrato de trabalho a termo incerto, a celebrar ao abrigo do Código do Trabalho, de 1 (um) lugar de Investigador doutorado equiparado à categoria de investigador principal em regime de direito privado, para o exercício de atividades de investigação e desenvolvimento, bem como as demais atividades científicas enquadradas na missão da Universidade do Minho, na área científica de História e Arqueologia, no âmbito do Financiamento Programático do Centro de Investigação Lab2PT – Laboratório de Paisagens, Património e Território, ref.ª UIDP/04509/2020, financiado por fundos nacionais, através da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) I.P.), com vista ao desenvolvimento de atividades de I&D, na referida unidade, no grupo de investigação LandS (Landscapes and Societies).

Área Científica: História e Arqueologia

Candidaturas: 17 de junho a 8 de julho de 2021

Formalização das candidaturas: As candidaturas são formalizadas mediante requerimento dirigido ao Reitor da Universidade do Minho, nos termos definidos no modelo em anexo.
O requerimento é acompanhado da seguinte documentação:
a) Cópia de certificado ou diploma do grau;
b) Curriculum vitae detalhado e estruturado de acordo com os itens do ponto 9;
c) Documento comprovativo de experiência profissional (quando aplicável);
d) Cópia das 5 (cinco) publicações mais relevantes;
e) 2 (duas) Cartas de recomendação;
f) Quaisquer outros documentos que o candidato considere relevantes, nomeadamente para a apreciação da informação a que se refere o n.º 2 do artigo 5.º do RJEC.

Os candidatos apresentam o requerimento e documentos comprovativos, em suporte digital, em formato PDF, obrigatoriamente, por via eletrónica, para o endereço info@lab2pt.uminho.pt, até à data limite de apresentação de candidaturas fixada neste edital, indicando no assunto a referência “CTTI-44/21-Lab2PT(1)”.

Edital completo disponível em: https://euraxess.ec.europa.eu/jobs/652862