Quinta-feira, 28 de Março de 2024

5.ª edição do Prémio Abreu Advogados

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Ciências Jurídicas, Direito, Prémios

O Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados anuncia a 5.ª edição do Prémio Abreu Advogados, uma das mais prestigiadas competições nacionais dedicadas à investigação e à inovação relevantes para a prática do direito.

Esta competição bienal tem como objetivo estimular a realização de trabalhos de investigação com grande qualidade, em domínios jurídicos novos ou com feição marcadamente inovadora. O vencedor recebe o montante de € 7.500, sendo o trabalho proposto para publicação pelas Edições Almedina.

O concurso destina-se a licenciados em Direito de nacionalidade portuguesa ou de países de expressão oficial portuguesa, mas está aberto a investigadores de outras nacionalidades que estejam ligados a uma universidade ou centro de investigação portugueses.

A edição de 2021 vem dar continuidade àquele que já é um dos mais reconhecidos prémios no setor do Direito em Portugal, promovendo o conhecimento e fomentando a inovação. A escolha do trabalho vencedor compete a um júri composto por colaboradores da Abreu Advogados, professores universitários, juízes de tribunais superiores e outros juristas de reconhecido mérito.

O Prémio Abreu Advogados promove a articulação entre a ciência jurídica e a prática do Direito, sendo a uma das principais marcas do trabalho desenvolvido desde 2012 pelo Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados.

As candidaturas decorrem até 30 de agosto.

Para mais informações, consulte o regulamento.

Fonte: abreuadvogados.com