Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

3ª Edição do programa de formação ProLAC para a América Latina e o Caribe

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Bolsas, Doutoramento, Ensino Superior, Formação, Mestrado

Encontram-se abertas as inscrições para a 3ª Edição do Programa de Formação de Professores de Educação Superior para a América Latina e o Caribe – ProLAC.

O ProLAC é promovido pelo Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB em parceria com a Unión de Universidades de América Latina y el Caribe – UDUAL, a Asociación Colombiana de Universidades (ASCUN), o Consejo Superior Universitario Centroamericano (CSUCA) e a Asociación Nacional de Universidades e Instituciones de Educación Superior de la República Mexicana (ANUIES), e conta com o apoio do Instituto Internacional da UNESCO para Educação Superior na América Latina e Caribe – UNESCO-IESALC.

O Programa tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da Educação Superior e da produção científica e tecnológica, na América Latina e Caribe, além de favorecer o desenvolvimento e a integração da Região, aumentando o número de Mestres e Doutores(as) em Instituições de Ensino Superior.

Nesta edição, serão concedidas 499 bolsas, vinculadas a 33 universidades.

Podem se inscrever professores(as) vinculados(as) a universidades e instituições de Ensino Superior associados ao GCUB, a UDUAL, a ASCUN, o CSUCA ou ANUIES.

Link para a Convocatória GCUB-UDUAL-ASCUN-CSUCA-ANUIES Nº 001/2022

Link para a Tabela de Programas de Mestrado e Doutorado elegíveis para a 3ª Edição do ProLAC

Link para inscrição: https://form.jotform.com/221835808345662

Os(as) professores(as) interessados(as) poderão se candidatar até 26 de agosto de 2022, às 23:59 (horário de Brasília-DF, Brasil).

Mais informações no site do GCUB Brasil.