Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

2 Bolsas de Investigação no âmbito do projeto "TROPO - Ontologias do Antropoceno em Portugal" CES/UC

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas de investigação, Ciências Sociais

O Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra tem aberto um concurso para a atribuição de duas (2) Bolsa de Investigação (ref.a CES/14/2021-BI-TROPO), no âmbito do projeto "TROPO - Ontologias do Antropoceno em Portugal: movimentos sociais, políticas públicas e tecnologias emergentes" (ref. CENTRO-01-0145-FEDER-028362), financiado por FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do COMPETE 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) e por fundos Nacionais através da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia, sob coordenação de Doutor António Carvalho.

O projeto será desenvolvido no âmbito do NECES | Núcleo de Estudos sobre Ciência, Economia e Sociedade.

As atividades a desenvolver pelo/a Bolseiro/a incluem:

• Apoio ao Investigador Responsável nos aspetos organizativos e de gestão corrente do projeto, na organização de eventos científicos e na redação de relatórios e preparação de materiais de disseminação de resultados, nomeadamente artigos em revistas científicas internacionais;
  • Apoio na concretização das diferentes tarefas previstas, nomeadamente na recolha e análise de dados, na realização de entrevistas e grupos de discussão e respetiva análise;
  • Pesquisa bibliográfica;
  • Espera-se ainda que o/a bolseiro/a admitido/a desenvolva pesquisa conducente à elaboração de uma tese de doutoramento no âmbito científico do projeto.

Critérios de elegibilidade:

1. Ser estudante de doutoramento ou ter o grau de licenciado ou de mestre e estar inscrito em curso não conferente de grau académico, numa instituição de ensino superior como parte de do projeto educacional;
  2. Possuir licenciatura e/ou mestrado na área das Ciências Sociais e/ou Humanidades ou em área relevante para o projeto.

A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em 15 de outubro de 2021.

O período de apresentação de candidaturas decorre até 16 de setembro de 2021.

Link para o edital: https://ces.uc.pt/op/downloadEdital.php?id=407