Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

INCM Digital

Conteúdos Digitais

As transformações tecnológicas dos últimos anos mudaram o mundo e a forma de comunicar. O mundo digital massificou-se trazendo novas possibilidades de acesso à informação e à leitura.

O futuro e o presente da editora pública passam necessariamente pelo reforço do catálogo digital e pela aposta na desmaterialização, que nos permite chegar mais longe e levar a cultura até às pessoas.

Livros em pdfLivros em PDF — Imprensa Nacional

Numa iniciativa em prol da cultura e da leitura, e com o impulso de permanecer em contacto com o público leitor, a Imprensa Nacional começou, em março de 2020, a disponibilizar livros em formato PDF de forma totalmente gratuita e partilhável. E não parou. Hoje a editora pública portuguesa, dando continuidade à sua missão de serviço público, tem à disposição numerosos títulos, muitos já descatalogados e desta forma tornados novamente acessíveis. Atualmente o Plano Editorial da Imprensa Nacional é cumprido quer pela via digital quer pelas edições em papel, ambas em constante incremento.

https://imprensanacional.pt/livros-em-pdf

AudiolivrosAudiolivros — Imprensa Nacional

A Imprensa Nacional iniciou, em 2020, uma coleção de audiolivros de grandes clássicos da literatura portuguesa. Já estão disponíveis  oito audiolivros: Mensagem, de Fernando Pessoa, Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco, O Mandarim, de Eça de Queirós, Obras Poéticas, de Marquesa de Alorna, História de Menina e Moça, de Bernardim Ribeiro, Húmus, de Raúl Brandão, Clepsidra, de Camilo Pessanha, Cânticos do Realismo. O Livro de Cesário Verde, de Cesário Verde, e Poesia Portuguesa de Francisco de Sá de Miranda.

https://imprensanacional.pt/digitais/audiolivros/

PodcastsPodcasts — Imprensa Nacional

No site e nos dispositivos móveis, os podcasts da Imprensa Nacional estão acessíveis a todos, a qualquer hora e em qualquer lugar. Pode escutá-los e descarregá-los também nas plataformas internacionais como o Spotify, Apple PodCast, Google Podcasts, entre outros.

Aos apreciadores de poesia propõe-se a escuta da série «A Poesia Dita.», um espaço inteiramente dedicado aos poetas de língua portuguesa publicados pela Imprensa Nacional.

Para quem gosta de biografias, «O Essencial sobre…» dá a conhecer a vida e a obra de grandes figuras da nossa história (literária, política, cultural, artística…).

https://imprensanacional.pt/digitais/colecoes-pod/