Terça-feira, 23 de Abril de 2024

XV Encontro Nacional de História Oral será celebrado em modalidade virtual

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Ciências Humanas e Sociais, História, Língua, Literatura

O XV Encontro Nacional de História Oral– “Narrativas Orais, Ética e Democracia”, que aconteceria de 11 a 13 de novembro de 2020 na Universidade Federal do Pará, em Belém, será celebrado em modalidade virtual nas datas previstas. As inscrições de comunicações podem ser feitas até 30 de agosto de 2020.

O encontro é organizado pela Associação Brasileira de História Oral (ABHO) e  tem como propósito promover o intercâmbio, troca de saberes e experiências para seguir aprofundando os debates teórico-conceituais, metodológicos e técnicas de pesquisa a respeito da produção, uso e análise das narrativas orais. Esperamos contar também, como nos nossos anteriores encontros, com a participação de pesquisadores de outros países, especialmente de América Latina e Caribe.

Cronograma (NOVO)

• Inscrição para participantes das Oficinas - até 30 de setembro de 2020.
  • Inscrição de ouvintes - até o início do evento.
  • Inscrições para o Fórum de Coletivos de História Oral - Inscrições até 31 de outubro de 2020.
  • II Prêmio ABHO de Teses de Doutorado Ecléa Bosi - Inscrições até 30 de setembro de 2020.

Informamos também que, em razão das condições virtuais do Encontro, a Diretoria da ABHO decidiu suspender a Mostra Audiovisual e as apresentações de pôsteres.

Mais informações no site da Associação Brasileira de História Oral.