Quinta-feira, 28 de Março de 2024

XV Encontro Nacional de História Oral – Narrativas Orais, Ética e Democracia

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, História Oral

Está aberto o período de inscrições para oficinas e apresentação de comunicação em simpósio temático no XV Encontro Nacional de História Oral – Narrativas Orais, Ética e Democracia, a ser realizado na Universidade Federal do Pará (UFPA) , em Belém, no período de 13 a 15 de maio de 2020.

A Associação Brasileira de História Oral (ABHO) convida a comunidade de professoras/es, estudantes, pesquisadores/as das mais diversas instituições acadêmicas e de pesquisa e demais interessados nas diferentes áreas do conhecimento humano de todas as regiões do Brasil.

O Evento tem como propósito promover o intercâmbio, troca de saberes e experiências para seguir aprofundando os debates teórico-conceituais, metodológicos e técnicas de pesquisa a respeito da produção, uso e análise das narrativas orais. Esperamos contar também, como nos nossos anteriores encontros, com a participação de pesquisadores de outros países, especialmente de América Latina e Caribe.

Os STs serão os espaços para a apresentação e discussão de pesquisas concluídas ou em estágio avançado de realização sobre um mesmo tema. São oferecidas 25 vagas por Simpósio Temático.

Cronograma

• Inscrição de comunicações para os Simpósios Temáticos e de pôsteres de IC  - de 20 de janeiro até 08 de março de 2020.
  • Inscrições de trabalhos para a Mostra Audiovisual - de 01 de janeiro a 30 de março de 2020.
  • Divulgação dos aceites das comunicações e pôsteres - até o dia 28 de março de 2020.
  • Divulgação dos aceites da Mostra Audiovisual - 15 de abril de 2020.
  • Inscrição para participantes das Oficinas - de 20 de janeiro a 25 de abril de 2020, ou presencialmente no primeiro dia do evento.
  • Inscrição de ouvintes - de 26 de dezembro de 2019 a 30 de abril de 2020, ou presencialmente no dia do evento.
  • Envio de texto completo (trabalhos apresentados em Simpósios Temáticos) para publicação em anais eletrônicos - de 23 de março a 04 de maio de 2020.
  • Inscrições para o Fórum de Coletivos de História Oral - de 17 de fevereiro a 19 de abril de 2020.
  • II Prêmio ABHO de Teses de Doutorado Ecléa Bosi. Inscrições: 01/01/2020 a 01/04/2020.

Mais informações no site da Associação Brasileira de História Oral.