Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

XIX Encontro SOCINE

Países: Brasil

Cinema, Chamada para trabalhos

A Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE) divulga a abertura do período de inscrições para o XIX Encontro SOCINE, que será realizado entre os dias 20 e 23 de outubro de 2015 na Universidade de Campinas (Unicamp) - Campinas, SP. O tema do Encontro será Cinemas em Redes.

Cinemas em Redes é uma expressão provisória para nomear um conjunto de mudanças significativas no âmbito da imagem em movimento, tendo as tecnologias digitais, ou os ecossistemas digitais, como parâmetros de transformações e, ao mesmo tempo, sinalizadores de uma fronteira histórica que coloca uma baliza no tempo: o passado analógico, o presente e o futuro digital. Assim, velocidade, mobilidade e virtualidade pautam-se como vetores de uma nova ordem de tempo e de espaço das imagens e dos sons. Nesse sentido, como lidar com a preservação e o passado das imagens? Estariam os vocabulários artísticos inerentes ao cinema, à televisão e ao vídeo profundamente abalados por tais mudanças tecnológicas, econômicas e culturais? Como os mercados, nas lógicas da geopolítica e do capital transnacional, se (re)definem? E que estratégicas políticas de subjetivação seriam ativadas nesses processos? Finalmente, o termo "redes" opera aqui como conceito, simultaneamente, em perspectiva denotativa e conotativa, atinente não apenas às "tecnologias de redes" (hardware e software), mas também às tecnologias sociais, não-maquínicas, aos processos subjetivos e quaisquer outros esquemas ou modelos, no campo do cinema e do audiovisual, que pressuponham integração descentralizadora e fluxos culturais e artísticos.

As inscrições deverão ser escolhidas entre quatro categorias: 1- Comunicações Individuais, 2- Seminários Temáticos, 3- Mesas Temáticas pré-constituídas e 4- Painéis.

XIX Encontro SOCINE
Cinemas em Redes
20 a 23 de outubro de 2015
UNICAMP - Campinas, SP

O cadastramento e a inscrição para o XIX Encontro da SOCINE estão sendo efetuados em três etapas, descritas a seguir:

ETAPA 1 – Recadastramento eletrônico de sócias/sócios e pagamento da anuidade. O boleto será gerado na área do associado do website. O pagamento é obrigatório para a segunda etapa (inscrições).

* Período de pagamento da anuidade: até o dia 20 de fevereiro de 2015 - durante o horário bancário

ETAPA 2 – Inscrição eletrônica das propostas, apenas pelo site (www.socine.org.br) e apenas uma inscrição por autor, inclusive no caso de co-autor

* Período de inscrições - de 15 de janeiro a 01 de março

ETAPA 3 – Pagamento da taxa de inscrição no encontro. O boleto será gerado na área do associado do website.

* Período de pagamento de participação: 02 de maio a 05 de junho

Mais informações pelo site do evento (http://www.socine.org.br) ou através do endereço contato@socine.org.br