Quinta-feira, 28 de Março de 2024

XI Simpósio Eletrónico Internacional sobre Política Chinesa

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Galiza

Chamada para trabalhos, Ciência Política, Estudos Asiáticos, Relações Internacionais

O Observatório da Política Chinesa (OPCh), um grupo de trabalho promovido pelo Instituto Galego de Análise e Documentação Internacional e a Casa Asia, promove o décimo primeiro Simpósio Eletrónico Internacional sobre Política Chinesa, a decorrer de 4 a 19 de março de 2021, na modalidade online.

O Simpósio é um espaço aberto de debate e reflexão sócio-política a respeito da agenda chinesa, cujo barómetro tem reflexo nas sessões anuais que durante o mês de março desenvolvem a Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e a Assembleia Popular Nacional.

O Programa consistirá em duas sessões temáticas: Política, a Economia e Sociedade; e Relações Externas, Segurança e Defesa.

O primeiro dia de cada sessão serão expostos os relatórios oficiais relacionados com o tema de discussão. Serão objeto de debate ou perguntas durante essa mesma semana, servindo assim de base para a troca de opiniões.

Qualquer pessoa participante no simpósio poderá enviar as suas intervenções no decurso da sessão. Poderão consistir em: opiniões relativas aos relatórios oficiais; opiniões relativas a qualquer outro trabalho sobre o tema, ou comentário de outras pessoas participantes; exposições próprias sobre o tema da sessão. Estas últimas deverão ser acompanhadas de um resumo não superior às 100 palavras e um breve curriculum vitae. As pessoas participantes deverão enviar as suas mensagens a: director@politica-china.org, e serão encaminhadas a todas as demais pessoas inscritas.

Ao finalizar o simpósio pedir-se-á às pessoas participantes que exponham as suas conclusões. Também se exporão as conclusões oficiais.

As inscrições no simpósio podem fazer-se até ao 15 de fevereiro de 2021 enviando um correio eletrónico a director@politica-china.org.

Mais informações no site do XI Simpósio Eletrónico Internacional sobre Política Chinesa.