Quinta-feira, 28 de Março de 2024

XI Congresso da SOPCOM, "Comunicação, Turismo e Cultura"

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para trabalhos, Ciências da Comunicação

Depois de o X Congresso da SOPCOM ter celebrado os 20 anos da fundação da associação dos investigadores portugueses da área das Ciências da Comunicação, ocorrida em 29 de novembro de 1997, a Universidade da Madeira organiza o XI Congresso da SOPCOM, que se realizará no Funchal de 13 a 15 de Novembro deste ano.

Em 2017, fez-se o balanço de 20 anos de investigação em Ciências da Comunicação em Portugal. Em 2019, vamos pôr em perspetiva caminhos emergentes, associando a Comunicação ao Turismo e à Cultura. Os participantes são convidados a desenvolver uma reflexão interdisciplinar, não só sobre o papel da Comunicação na dinamização do Turismo como também sobre a Comunicação e o Turismo como expressões da Cultura.

A ilha da Madeira é um dos destinos portugueses mais exuberantes para turistas nacionais e internacionais. Esperamos, por isso, que o Funchal seja também um lugar inspirador para os grupos de trabalho da Sopcom e para os investigadores que aceitem o desafio de pensar a Comunicação não apenas como um instrumento ao serviço da vocação turística dos nossos territórios – a Comunicação para o turismo – mas também como um processo no âmbito do qual se constroem identidades feitas desse movimento intercultural dos povos.

Datas importantes:

até 31 de Março: submissão de propostas

30 de abril de 2019: comunicação dos resultados
15 de setembro de 2019: fim do período económico de inscrição
15 de outubro de 2019: fim do segundo período de inscrição
10 de novembro de 2019: fim do terceiro período de inscrição

Mais informações em http://sopcom2019.pt/

Caso queira esclarecer alguma dúvida, envie-nos um e-mail: sopcom2019@mail.uma.pt