Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

X Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça — SERNEGRA 2021

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para STs, Estudos Afro-Brasileiros, Estudos Decoloniais, Estudos Feministas, Género

X SERNEGRA - 23 a 26 de novembro de 2021

Negritude e Pretice na Amazônia: Resistências da Floresta e das Águas

O SERNEGRA chega a sua décima edição em 2021. Desde o seu nascimento no Instituto Federal de Brasília (IFB) tem se irradiado pela Rede Federal de Ensino. Neste ano, o evento acontece entre os dias 23 e 26 de novembro, de modo virtual, em razão da pandemia. Ainda que online, esta edição tem como anfitrião o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) e como desafio a visibilidade das negritudes, pretices e o “ser negro/a” na Amazônia.

Chamada para Submissão de Simpósios Temáticos

A Pró-Reitoria de Extensão, por meio da comissão organizadora do evento SERNEGRA, torna pública a chamada para seleção de Simpósios Temáticos (ST) para o referido evento.

Os Simpósios Temáticos são espaços de divulgação e debate de pesquisas em desenvolvimento ou concluídas, realizadas por professores, estudantes de nível médio, superior e pós-graduação. Assim como, para relatos de experiências de pessoas da comunidade que não estão ligadas às instituições de ensino, isto é, lideranças comunitárias dentre outros interessados. Os ST têm por objetivo reunir os trabalhos apresentados sobre diferentes temáticas relacionadas à questão racial, buscando assim proporcionar um encontro de pesquisadores/as e interessado/as em torno de um mesmo tema.

As propostas podem ser coordenadas por pessoas da comunidade interna ou externa, devendo pelo menos um membro da equipe ter a titulação de mestre. As inscrições podem ser feitas no período de 26.05 a 18.06.2021 pelo link: https://forms.gle/krK1fH4bAFzmJCHQ7

Saiba mais em: https://www.even3.com.br/sernegra2021/