Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Webinar: “Leituras de Eduardo Lourenço”

Início: Fim: Países: Portugal

Estudos Ibéricos, Webinários

O Centro de Estudos Ibéricos, vinte anos depois do Professor Eduardo Lourenço ter lançado a ideia seminal que levou à sua criação, honra a memória do seu mentor, patrono e Diretor Honorífico com a promoção do Projeto Leituras de Eduardo Lourenço, coordenado por António Pedro Pita (Universidade de Coimbra), Margarida Calafate Ribeiro e Roberto Vecchi (Cátedra Eduardo Lourenço, Universidade de Bolonha) e Rui Jacinto (Centro de Estudos Ibéricos e CEGOT-Universidade de Coimbra).

Assumindo a obra de Eduardo Lourenço como elemento congregador, o Projeto pretende, além de gerar um movimento cultural de discussão e (re)leitura critica do seu legado, promover a reflexão dum pensamento vasto e labiríntico através de múltiplas iniciativas, onde se inclui um Ciclo de Seminários com realização regular a partir de agora.

O primeiro destes seminários, em versão webinar, terá lugar a 21 de maio de 2021 às 15 horas, com as seguintes participações:

• Apresentação e Moderação: Guilherme d´Oliveira Martins
  • Intervenções: Paulo Filipe Monteiro; Francisco Noa; Nuno Grande

A programação futura dos outros  Webinars será oportunamente divulgada.

Fonte: CEI