Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

VII Encontro Internacional de Jovens Investigadores de História Moderna (EJIHM) | nova data

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para trabalhos, História

Devido ao agravamento da situação pandémica, é agora evidente que no segundo semestre do presente ano letivo se manterão vigentes diversas restrições à mobilidade e à concentração de pessoas, que impedem a realização de um evento com as característica do Encontro de Jovens Investigadores em História Moderna (EJIHM). Por esse motivo, a Comissão Organizadora, em articulação com a Comissão Científica e com o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, decidiu adiar a sua realização para os dias 22, 23 e 24 de setembro de 2021. O call for papers estará aberto até 14 de março de 2021. Nas novas datas, a Comissão Organizadora espera que seja possível contar com a presença física de todos os participantes. A adoção de uma formato online ou semi-online será adotado apenas no caso de se tornar inevitável.

Está aberto o call for papers para o VII Encontro de Jovens Investigadores em História Moderna (EJIHM) que decorrerá no Instituto de Ciência Sociais da Universidade de Lisboa, entre os dias 22 e 24 de setembro de 2021.

O EJIHM é um encontro bianual, de referência nacional e internacional que, ao longo de mais de uma década, tem sido um palco privilegiado de apresentação e discussão de investigações em curso, no campo de História Moderna.

Convidam-se todos os jovens investigadores (alunos de mestrado ou doutoramento) a apresentar propostas sobre qualquer tema relacionado com a história ibérica e os seus territórios ultramarinos, no período cronológico entre 1481 e 1822.

As propostas (máximo de 500 palavras), acompanhadas de um breve CV (máximo de 100 palavras) deverão ser enviadas até ao dia 14 de março de 2021, para o endereço ejihm2021@gmail.com.

Aceitam-se propostas em português, espanhol e italiano.

Mais informações disponíveis em https://ejihm2021.wixsite.com/home (em português) ou https://ejihm2021.wixsite.com/homeen (em inglês), ou através do Facebook  https://www.facebook.com/pg/viiejihm2021/ e Instragram https://www.instagram.com/ejihm/