Sexta-feira, 01 de Julho de 2022
Congressos

VII Congresso Internacional do Romanceiro

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para trabalhos, Literatura

O VII Congresso Internacional do Romanceiro realiza-se em Portugal nos dias 10, 11 e 12 de maio de 2023.

O encontro celebra-se em Lisboa, cais de partida das caravelas rumo à expansão transoceânica das baladas em português, a única cidade do país em que, nos séculos XVI e XVII, se imprimiram edições de livros de romances e onde a academia deu entrada plena aos poemas épico-líricos há cerca de 150 anos, no Curso Superior de Letras.

Neste sugestivo horizonte, o Instituto de Estudos de Literatura e Tradição e a Fundación Ramón Menéndez Pidal organizam, no âmbito das suas linhas de investigação dedicadas ao Romanceiro, o próximo encontro que homenageará Giuseppe Di Stefano pela sua obra fundamental neste domínio. As duas instituições convidam os especialistas do Romanceiro ibérico e os estudiosos das interseções dos romances com outras expressões literárias, musicais e plásticas, a participar neste espaço de confluência e debate de perspetivas filológicas, intertextuais, interartísticas e de computação aplicada à literatura.

Os interessados em participar devem submeter as suas propostas até 15 de setembro de 2022. Toda a informação encontra-se no separador “Inscrição”, no site oficial do encontro.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas